Última Atualização do Site       Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Palestra educativa encerra campanha Novembro Azul em Olho D'Água

A Secretaria de Saúde de Olho D'Água realizou no último sábado (1º) o encerramento da campanha Novembro Azul de prevenção ao câncer de próstata no município. A programação de encerramento foi realizada na sede da Escola Municipal Júlio Minervino de Carvalho, com uma palestra educativa com o médico urologista, Eliseu de Melo Neto.

Durante todo o mês de novembro o município desenvolveu ações educativas e de atendimento ao público masculino. ‘‘Existe ainda um preconceito com relação ao assunto, mas o cuidado é mais importante e o homem precisa entender esse conceito", ressaltou o médico Eliseu de Melo Neto.

O prefeito do município de Olho D'Água, Genoilton Carvalho, destacou que o município tem investido na saúde e fortalecido os serviços de atendimento a população. "Assim como aconteceu durante o mês de outubro durante o desenvolvimento da campanha de conscientização em prevenção ao câncer de mama, o município trabalhou em novembro a prevenção ao câncer de próstata. Diversas ações foram realizadas e o objetivo principal foi alcançado em divulgação para população", ressaltou o gestor.

Imagens:

SIC PRESENCIAL